Projecto

Uma escola pode ser definida como o elo essencial e obrigatório entre o homem e o mundo do conhecimento, da cultura e, em última análise, da vida. É um lugar onde a educação molda os indivíduos e, potencialmente, a sociedade.

Como tal, a escola deve ser capaz de contribuir para o desenvolvimento de seis grupos de competências: as competências intelectuais, práticas, interactivas, sociais, éticas, estéticas e ecológicas, que devem ser aplicadas em vários campos da actividade humana.

A X Academy tem como objetivo desenvolver competências individuais, no sentido de incutir confiança aos formandos para actuarem de forma dinâmica face à incerteza, para superarem as suas debilidades com os seus pontos fortes. A X Academy acredita que uma tarefa essencial da escola é garantir o desenvolvimento equilibrado dos formandos, proporcionando-lhes as competências para se adaptarem a um mundo diverso e em mudança, para desenvolverem conhecimentos e habilidades criativas, oferecendo condições para o desenvolvimento pessoal equilibrado. Desta forma, pretende disponibilizar recursos que satisfaçam as necessidades e expectativas do indivíduo, de organizações e empresas, oferecendo assim um serviço personalizado com uma visão estratégica.